28 de setembro: Ato público contra a violência nazi-fascista #Eblog


Ato público contra a violência nazi-fascista em frente ao Fórum de Mogi das Cruzes

28 de setembro de 2011 – 12h00

Fórum de Mogi das Cruzes – AV. CÂNDIDO XAVIER DE ALMEIDA SOUZA, 159

Convidamos todas os/as libertários/as, anti-fascistas, e entidades ligadas à luta pelos Direitos Humanos, bem como à luta contra a violência e as práticas intolerantes que atingem grupos como a comunidade LGBT, a população afro descendente, ligados a cultura nordestina, aos povos indígenas, grupos judeus, moradores de rua, e etc, – para que juntos/as possamos construir um ato contra as ações dos grupos nazi-fascistas que cometem tais violências.  

No próximo dia 28 de setembro, às 13 horas, será realizado o julgamento de Vinicius Parizzato, o Capeta, membro do grupo intolerante ‘Carecas do ABC’ que está sendo julgado pelo assassinato de um jovem negro e pela agressão a outro jovem que resultou na amputação de seu braço. Os dois jovens foram obrigados a pular de um trem em movimento na estação de Mogi das Cruzes em 2003, sob ameaças de cinco skinheads, que permaneceram em liberdade pelos últimos 8 anos.

Em maio deste ano ocorreu o julgamento de Juliano Aparecido de Freitas, que foi condenado a 24 anos e 6 meses de prisão. Grupos anti-fascistas estiveram presentes em frente ao Fórum, em um ato público de solidariedade às famílias e repúdio às ações intolerantes destes grupos nazi-fascistas.  

Os frequentes casos de agressão por parte desses grupos, bem como a reorganização dos mesmos, demonstrada em um ato público em favor do Deputado Federal Jair Bolsonaro em plena avenida Paulista no mês de abril, deixam clara a força que esses grupos vem ganhando e as proporções que essas atrocidades podem tomar caso não pressionemos desde já para que os direitos humanos e o respeito à diversidade sejam garantidos em nosso país e em todo o mundo.  

Convocamos este ato para nos solidarizar com a dor dessas famílias que foram vítimas desses atos, bem como convocar os diversos grupos para que juntos/as possamos combater estas práticas intolerantes que vem sendo aceitas e legitimadas pelo descaso do poder público.

É de extrema importância a união dos movimentos sociais e de toda a sociedade no combate a estas práticas, e assim convocamos todos/as aqueles/as que lutam pelo respeito à diversidade, pela liberdade, e contra toda forma de preconceito racial, étnico, de gênero, nacionalidade ou orientação sexual para um ato público em frente ao Fórum de Mogi das Cruzes.

Estamos a disposição para qualquer esclarecimento sobre as práticas e ações destes grupos, acreditando que a denúncia e o diálogo ainda são as melhores formas de combatermos essas ações.     

PELA LIBERDADE, RESPEITO E DIVERSIDADE!

CONTRA O RACISMO, A HOMOFOBIA, A XENOFOBIA e a INTOLERÂNCIA!

EM REPÚDIO À VIOLÊNCIA NAZI-FASCISTA DESTES GRUPOS SKINHEADS!

COLETIVO ANARCOPUNK DIVERSIDADE

ANARQUISTAS CONTRA O RACISMO – ACR

contatos: diversidade@anarcopunk.org

Veja o vídeo produzido durante o ato de maio/2011 em frente ao Fórum de Mogi das Cruzes: › http://www.youtube.com/watch?v=QGK14Pivl9I&feature=player_embedded#at=202

Anúncios

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em Direitos Humanos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s