Tarde de Cultura Indígena #Eblog


A Tarde de Cultura Indígena aconteceu no ultimo dia 03/11, organizada pelo GT Indígena do Tribunal Popular e contou com a presença de diversas etnias: Xavante, Guarani Mbya, Kamayurá, Kalapalo, Trumai, Tupinambá, Puri, Guayaná, Baré, Tupi-Guarani, Pataxó, Guarani-Kaiowá entre outros.

O encontro foi realizado na praça publica Parque Domingos Luiz, na Zona Norte da cidade, num jardim arborizado, em cima da estação Jardim São Paulo do Metrô, num ambiente de muita descontração.

Todas as etnias tiveram a oportunidade de expor seus problemas atuais e os assuntos variaram entre saúde, educação, meio ambiente, demarcação de terras indígenas e ainda contou com contação de história e muita dança.

Além das pessoas convidadas com antecedência, os moradores do bairro que circulavam nas proximidades também se juntaram ao grupo para ouvir as histórias e participar de toda a programação. O Tribunal Popular tem o intuito de repetir este encontro mais vezes. O objetivo deste evento é a troca de experiência e interatividade entre as etnias e também o intercambio cultural entre os indígenas e os não-indígenas.

Anúncios

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s