Manifesto 28 de maio – Contra o fechamento do Bar do Binho


O Sarau do Binho existe ha mais de 15 anos, no bairro do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. Foi o primeiro sarau da cidade a ser realizado periodicamente, todas segundas-feiras do mes o Binho recebe convidad@s que vai declamar e discutir temas ligados ao cotiano da população local e temas ligado a conjuntura nacional e internacional, por exemplo o despejo do Pinheirinho, os assassinatos de ameaças de militantes, a invasão do Haiti por tropas da ONU e pelo Exercito brasileiro, entre outras questões sociais que são debatidas semanalmente no Sarau do Binho, que além desse espaço cultural somado as lutas dos povos empobrecidos é também um espaço de encontro de amig@s, poetisas/as, cantoras/res, atrizes/atores, agentes culturais, militantes de movimentos sociais e populares, militantes políticos, etc, todo mundo vai no Sarau do Binho.

Na semana passada a Prefeitura de São Paulo fez um arrastão na Zona Sul, o “RAPA” pegou bancas de camelôs, fechou comercios, proibiu vendas ambulantes nas ruas e nesta ação, os fiscais municipais fecharam também o Sarau do Binho, que acontece em um bar, porém o que parece um ponto meramente comercial é um ponto cultural. Um espaço que leva cultura para a região empobrecida da cidade, sem cobrar nada em troca, além das palmas de quem quiser aplaudir as apresentações diversas que acontece as segundas-feiras.

O fechamento do Bar do Sarau do Binho é um ato explicito de perceguição política. A Prefeitura de São Paulo não quer que a população discuta os problemas que afetam o seu cotidiano, não quer que seja debatido num espaço publico a má qualidade do transporte, a falta de saneamento, a precarização do SUS no municipio de São Paulo nos ultimos 8 anos. A Prefeitura de São Paulo, pelo prefeito Gilberto Kassab não quer que a população discuta e aponte as falhas na administração do municipio.

Queremos o Sarau do Binho de volta, queremos discutir politica e nossos poblemas declamando poesias, queremos encontrar noss@s amig@s.

Se voce tem uma camera, faça um video manifestando sua indignação pela ação arbitraria e truculenta da prefeitura de tirar nosso espaço publico de debate e cultura e poste no youtube, nos encaminhe o link.

Anúncios

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s