UNIÃO DEMOCRÁTICA RURALISTA PREPARA ATAQUE NAS ALDEIAS DO MATO GROSSO DO SUL


enviado por Liderança da Aty Guasu dos Guarani Kaiowá

Última notícia de comunidade Guarani e Kaiowá do território POTRERO GUASU-PARANHOS-MS-faixa de fronteira Brasil com Paraguai. Uma liderança Guarani comunicou que desde ontem, “um avião está sobrevoando o território em conflito Potrero Guasu, passou bem baixinho em cima de Potrero Guasu, duas vezes, fez volta e foi para lado do Paraguai”. “A nossa aldeia Potrero Guasu e todas as estradas da fronteiras estão cercado de pistoleiros”. “Parece que os pistoleiros receberam uma ordem para cercar e dominar nós, táticas está sendo via aérea e terrestre.” “Por aqui não compareceram nenhuma autoridade brasileira, mas os pistoleiros estão chegando mais cada dia, aumentando”. “Recebemos informações dos pistoleiros que nesta faixa de fronteira que eles que são autoridades máximas, eles que manda”. “Nós comunidade Guarani-Kaiowá já passamos em parte acreditar nas informações dos pistoleiros”. “Uma vez que, nessa fronteira os pistoleiros que manda e faz o que quiser”.

“Na ausência de autoridades federais brasileira, nós povos Guarani e Kaiowá estamos nessa faixa de fronteira, representando as autoridades federais, encarando as ações de pistoleiros dia e noite, estamos aqui na fronteira lutando e resistindo para defender os nossos territórios, “ não vamos correr não!” vivo ou morto estaremos aqui em Potrero Guasu até que alguns dias cheguem as autoridades federais para ver nós”.

Anúncios

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em indigenas, Luta Indigena. Bookmark o link permanente.

6 respostas para UNIÃO DEMOCRÁTICA RURALISTA PREPARA ATAQUE NAS ALDEIAS DO MATO GROSSO DO SUL

  1. Cade Doma Dilma?????? é uma extrangeira e não quer saber de índio!!@!!!!”! fora europeus das américas!!!!!!jaha ja’u co anhãmemby kuera!!!!!!

  2. Bernard Leo Dolan disse:

    Ao meu ver o unico deputado federal John Paulo da Cunha ,que lutou para as pessoas sofrendo
    nas unhas das ruralistas foi condenado . Nos queremos lutar juntos. M.C.C

  3. Worai Lun disse:

    Tem gente que vive do acirramento de conflitos, está evidente que apenas um lado da história está sendo contado.

  4. Luiz disse:

    Quem manda neste agonizante mundo é o DALAR,só existe 2 soluçoes q.o anarquismo seja revitalizado de uma maneira nova pelos jovens ou q. venha um cataclisma implacavel sobre o excesso de bicho homem sem escolha de sexo pobreza riqueza beleza feiura gordura magreza etc,etc.etc…

  5. Erick Batista disse:

    É um absurdo que um país como o nosso,uma república federativa desse tamanho,feche os olhos para o que vem acontecendo com os povos nativos de nossa terra. Senhores,Ministros,Senadores ,Deputados,excelentíssima presidenta (Sr.a) Dilma,em nome de uma sociedade livre e democrática e todo aquele texto maravilhoso que há no inicio da nossa carta magna,faça alguma coisa em nome dos menos favorecidos,de dos nossos nativos,que há séculos vem perdendo espaço pra um progresso que todos nós sabemos que deve acontecer, porém,sabemos também que não é preciso mais sofrimento e nem sangue de quem já vem sendo açoitado e derramando sangue há muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s