Mawaca apresenta novo show em São Paulo e a renda será revertida para a Campanha em Solidariedade ao Povo Guarani Kaiowá


Você não pode perder esta Apresentação, será no próximo dia 08 de Novembro, no Teatro Anhembi Morumbi.

Divulgue!

Compareça!

do site do Mawaca


Listed in Shows 08/11/2012 @ 9:00 pm to 08/11/2012 @ 10:30 pm at Teatro Anhembi Morumbi

crédito: Eduardo Pimenta

O grupo Mawaca, especializado em cantar nas mais diversas línguas do mundo, apresenta no dia 8 de novembro, em São Paulo, seu novo espetáculo Cantos da Floresta. O evento acontece no Teatro Anhembi Morumbi, às 21h, e terá como convidados o cantor Ibã Kaxinawá e integrantes da Comunidade Bayaroá.

Grande conhecedor dos cantos de Nixi Pae, Ibã Kaxinawá pertence ao povo Huni-Kuin, do Acre, mais conhecido como Kaxinawá. Já a Comunidade Bayaroá é um grupo de remanescentes de diversos povos do Rio Negro, responsáveis por uma música que inclui a Dança do Cariço e as flautas Japurutu, executada neste espetáulo.

Baseado no CD e DVD Rupestres Sonoros – O Canto dos Povos da Floresta, o espetáculo Cantos da Floresta dá continuidade ao projeto iniciado em 2011, quando o Mawaca, em turnê pela Amazônia, criou intercâmbios com seis diferentes grupos indígenas do Acre, Rondônia e Amazonas com visitas às aldeias e depois dividindo o palco com cada um deles. Apresenta arranjos criativos e instigantes sobre canções dos Paiter Suruí, Ikolen-Gavião e Tupari (Rondônia), dos Kayapó e Txucarramãe (Xingu), dos Wari (Guaporé) e dos Kaxinawá.

O espetáculo Cantos da Floresta apresenta arranjos criativos e instigantes sobre canções dos Paiter Suruí, Ikolen-Gavião e Tupari de Rondônia; dos Kayapó e Txucarramãe do Xingu; dos Wari do Guaporé; dos Kaxinawá do Acre e contará com presença da dança do Cariço e das flautas da Comunidade Bayaroá e dos cantos de Huni Meka de Ibã Kaxinawá.

O álbum e o DVD Rupestres Sonoros revelam uma curiosa relação entre as pinturas rupestres e as músicas indígenas em uma pesquisa multidisciplinar que reúne muito do que tem sido pesquisado por Magda Pucci, diretora musical, musicóloga com mestrado em Antropologia pela PUC-SP.
A apresentação faz parte do projeto Dançando Pela Paz, realizado pelo Centro de Estudos Universais e Fundação Brasil 2000 com o objetivo de difundir a cultura de paz utilizando a música e a dança como instrumentos, e sua renda será revertida para a Campanha Solidária ao Povo Guarani Kaiowá. No lobby do Teatro Anhembi Morumbi, serão exibidas fotos deEduardo Vessoni e Eduardo Pimenta que retratam a turnê do Mawaca pela Amazônia.

No hall do Teatro Anhembi Morumbi, encontra-se a exposição de fotos da turnê do Mawaca pela Amazônia de autoria de Eduardo Vessoni e Eduardo Pimenta.

Teatro Anhembi Morumbi

8/11 (quinta-feira) – às 21h

Censura: Livre
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1176, Mooca – São Paulo/SP (próximo à Estação Bresser-Mooca do Metrô)
Contatos: (11) 2872-1457 e 2872-1458
Bilheteria: de ter. a dom. das 14h às 19h. No dia do espetáculo a venda na bilheteria pode ser feita até o início do show.
Ingressos: R$ 25,00 (inteira) e R$ 12,50 (meia)
Capacidade do teatro: 760 lugares (O teatro conta com lugares para portadores de necessidades especiais)
Estacionamento: em frente ao teatro (terceirizado)
http://www.teatroanhembimorumbi.com.br
http://www.ingressorapido.com.br

Anúncios

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Mawaca apresenta novo show em São Paulo e a renda será revertida para a Campanha em Solidariedade ao Povo Guarani Kaiowá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s