Estado Chileno aterroriza as Mulheres Mapuche que participam da luta por seu Território e nós não podemos ficar parad@s


Companheirada,

O Estado chileno, terrorista como todos os outros está criminalizando as mulheres que participam na luta por seu Território, Wallmapu e só nos ultimos dias já foram pelo menos 3 prisões de mulheres e um espancamento à mãe de uma das Marchi (mulheres lideres espirituais e políticas) encarceradas.

O Povo Mapuche está lutando contra o Estado chileno, as multinacionais, Hidrelétricas, mineradoras e latifundiários que invadem seu território e implanta o terror entre a população, mulheres, crianças, anciões, homens, destruindo casas, plantações, torturando, encarcerando e matando.

Essas Mulheres que estão sendo presas são o marco da Resistencia Mapuche, estão a frente das lutas pelo posto que ocupam em suas comunidades. O Povo Mapuche, como outros povos que habitam os territórios invadidos pelo Estado brasileiro, são matriarcais, a Mulher é protagonista no processo de Retomada do Território ancestral Wallmapu, é ela a liderança política e espiritual. Assim o Estado chileno está encarcerando a estas Mulheres tão importantes para o seu Povo.

Faremos uma Marcha pela liberdade de Millaray (que esteve participando no Tribunal Popular da Terra, em abril de 2012, no Sacolão das Artes) e as outras Mulheres e homens encarcerados pelo Estado chileno. Será amanhã, dia 04 de fevereiro, as 9h00 no MASP, Avenida Paulista, em seguida marcharemos para o Consulado Chileno, também na Avenida Paulista, numero 1009.

Levem Faixas, Cartazes, etc com frases pedindo a liberdade das Marchi, também estaremos com papeis e canetas disponível para quem queira mandar mensagens de solidariedade para Millaray, as quais encaminharemos durante as visitas. Fomos convidados a visita-la no carcere.

Esperamos por todas e todos nesta marcha!
MARRICHIWEU!!!

793774_4976317378265_726439830_o

errata: o certo é Movimento Indígena Revolucionário e não como consta no cartaz.

Anúncios

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s