Aty Guasu – INFORMATIVO


da pagina da Aty Guasu

A Aty Guasu Guarani e Kaiowá denuncia que no último domingo homens montados a cavalos rodearam o acampamento Guarani-Kaiowá Pyelito kue/Mbarakay-Iguatemi-MS (Foto). Eles dispararam vários tiros de armas de fogos. Leia na íntegra!

Hoje (segunda-feira), 11 de março de 2013, a liderança (tekoha guasu Pyelito kue/Mbarakay-Iguatemi-MS,) voltou relatar ao conselho da Aty Guasu que, ontem(domingo) à noite, vários homens armados, de cavalos das fazendas, rodearam o acampamento Guarani-Kaiowá Pyelito kue/Mbarakay-Iguatemi-MS e dispararam vários tiros de armas de fogos em direção do acampamento indígena.
Diante disso, as comunidades Guarani e Kaiowá não conseguiram dormir à noite. Importa destacar que o acampamento tekoha guasu Pyelito kue/Mbarakay-Iguatemi-MS está isolado pelos fazendeiros da fazenda Cambará; as entradas dos funcionários do Governo Federal ao acampamento não são autorizadas pelos fazendeiros da fazenda Cambará, porém os fazendeiros autorizam a entrada de pistoleiros para atirar sobre o acampamento tekoha guasu Pyelito kue/Mbarakay-Iguatemi-MS.
No mês de fevereiro de 2013, o acampamento tekoha guasu Pyelito kue/Mbarakay-Iguatemi-MS já foi atacado pelos pistoleiros da fazenda Cambará.

Anúncios

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em indigenas, Luta Indigena. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s