Todo Apoio a Bia Abramides – Contra perseguição política na PUC-SP – assine o ABAIXO ASSINADO


O Tribunal Popular está organizando um abaixo assinado on line para manifestação publica e coletiva de apoio a professora Bia Abramides, que está sofrendo perseguição política pela PUC-SP. Esta retalhação descabida à companheira é por conta da persistencia da comunidade da PUC-SP na luta pela democratização na universidade.

abaixo segue o abaixo assinado:

PARA ASSINAR, CLIQUE AQUI

Nossa companheira Bia Abramides participou de manifestação, junto com os estudantes, em reunião do Conselho Universitário da PUCSP (CONSUL), representando a Associação dos Professores (APROPUC) e respeitando a deliberação de nossa assembleia, de dar apoio a manifestação dos alunos, que impediu a realização da reunião do Conselho. Hoje, ela foi surpreendida com uma carta da reitoria, informando-a de abertura de processo administrativo, com acusações, dentre outras, de “desspeitar os superiores hierárquicos” e de “contribuir ou influir para de indisciplina dos estudantes”. Essa represária vem atestar o clima autoritário que estamos vivendo na PUCSP, cerceando o direito de manifestação da comunidade acadêmica. Precisamos de muita m obilização e de apoio da sociedade para enfrentar o que virá e buscar reverter essa situação em que se encontra nossa companheira de luta. 

Manifestamos nosso repúdio à abertura de processo administrativo contra a diretora da APROPUC, Prof.a. Beatriz Abramides por participar de manifestação conjunta com os estudantes no CONSUN em 27/2. A paticipação da Prof.a, de apoio a manifestação dos alunos, como representante da APROPUC, foi deliberada em assembleia dos docentes de 26/02. Essa represária, portanto, fere não somente o direito de livre manifestação e expressão como a decisão coletiva dos professores. A prof.a Bia Abramides é reconhecida nacionalmente por seu protagonismo nas lutas dos trabalhadores, na inserção junto aos movimen tos sociais e na trajetória de conquistas da categoria dos/as assistentes sociais, em suas lutas por direitos, pela democracia e pela emancipação humana. Não podemos aceitar represárias a manifestações que – no interior da universidade – lutam pelo direito conquistado de livre expressão.

Os signatários

Anúncios

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Todo Apoio a Bia Abramides – Contra perseguição política na PUC-SP – assine o ABAIXO ASSINADO

  1. Cara colega Bia, total solidariedade! A PUC sempre foi honrada como espaço de liberdade e cultura!

  2. Guilherme Carrano disse:

    A Comissão da Verdade está vendo isso ? Ou estão alheios ao que está acontecendo no presente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s