INFORMATIVO DA ATY GUASU CONTRA GENOCÍDIO (23 DE MARÇO DE 2013)


INFORMATIVO DA ATY GUASU CONTRA GENOCÍDIO (23 DE MARÇO DE 2013)

INFORMATIVO DA ATY GUASU CONTRA GENOCÍDIO

É COM PROFUNDO PESAR, VIMOS INFORMAR A TODOS (AS) QUE MENINO GUARANI-KAIOWÁ DE 4 ANOS DO ACAMPAMENTO DA MARGEM DA RODOVIA PONTA PORÃ E DOURADOS FOI ATROPELADO E DILACERADO PELO CARRO DAS FAZENDAS. À NOITE DO 22/03/2013, UM CARRO SEGUIU E TENTOU ATROPELAR UM GRUPO DE FAMÍLIA GUARANI-KAIOWÁ DO ACAMPAMENTO DE TEKOHA APYKA’I, OS ADULTOS CORRERRAM MAS A CRIANÇA NÃO CONSEGUIU SE ESQUIVAR DO CARRO. ASSIM O CARRO PISOU E DILACEROU O MENINO, O CONDUTOR DO VEICULO FEZ ISSO E FOI EMBORA EM ALTA VELOCIDADE DO LOCAL. COM ESSE MENINO JÁ SÃO CINCOS GUARANI-KAIOWÁ ATROPOLEDOS E DILACERADOS PELO CARRO DAS FAZENDAS NESSA MESMA RODOVIA BR. EM UM ANOS, 03 TRÊS GUARANI-KAIOWÁ DO ACAMPAMENTO INDÍGENA DE APYKA’I FORAM ATROPELDOS DE FORMA IGUAIS PELO CONDUTOR, VISIVELMENTE O ATROPELAMENTO OCORREU DE MODO INTENCIONAL, ISTO É, NÃO É ACIDENTE NÃO. PEDIMOS A TODAS AUTORIDADES FEDERAIS PARA INVESTIGAR E PUNIR OS MANDANTES E OS AUTORES DESSE CRIME BÁRBARO E DESUMANO.
LIDERANÇA DESSE ACAMPAMENTO GUARANI-KAIOWÁ APYKA’I JÁ TEM COMUNICADO A TODAS AUTORIDADES FEDERAIS QUE ELES ESTÃO AMEAÇADOS DE MORTE PELOS JAGUNÇOS DOS FAZENDEIROS QUE RODAM TODAS AS NOITES O SEU ACAMPAMENTO, TENTANDO QUEIMAR AS BARRACAS DELES, ENVENANDO A ÁGUA DA COMUNIDADE INDÍGENA. PRIMEIRO, UM LÍDER RELIGIOSO IDOSO FOI ATROPELADO E DILACERADO PELO FAZENDEIRO. ONTEM A NOITE FOI O NETO. ESSES FAZENDEIROS SÃO EXTREMAMENTE CRUEIS. ASSIM, SÃO OS 5 GUARANI-KAIOWÁ DAS MESMAS FAMÍLIAS FORAM ATROPELADOS E DILACERADOS PELOS FAZENDEIROS. PEDIMOS A JUSTIÇA, HÁ ANÚNCIO DOS FAZENDEIROS DAS REGIÕES DO SUL DE MS QUE PRATICARÃO, DE FORMA PLANEJADA, AS DIVERSAS VIOLÊNCIAS BARBARAS CONTRAS OS GUARANI-KAIOWÁ REIVINDICANTES DAS TERRAS TRADICIONAIS. REPUDIAMOS ESSAS AÇÕES CRUEIS E DESUMANAS DOS FAZENDEIROS DO SUL DE MS.

ATENCIOSAMENTE,

TEKOHA GUASU,23 DE MARÇO DE 2013
CONSELHO DA ATY GUASU CONTRA GENOCÍDIO

Anúncios

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em indigenas, Luta Indigena. Bookmark o link permanente.

2 respostas para INFORMATIVO DA ATY GUASU CONTRA GENOCÍDIO (23 DE MARÇO DE 2013)

  1. Com referência à esta situação GRAVE e tantas outras, seguimos encaminhando DENUNCIAS, Petições eprosseguindo com nossa atuação de sempre. Cumpre ressaltar que a UNIÃO é vital emuitas vezes no MUNDO VIRTUAL, muitos simpatizantes ,ativistas..se manifestam, porém precisa-se de EFETIVO COMPROMISSO e ações coletivas.

  2. Nosso email ao Planalto está em nosso Blog pessoal. Aqui não conseguimos postar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s