Abril Indígena Pernambuco


enviado por e-mail

 

Por Edmundo Monte

 

Organizado pela COPIPE – Comissão de Professores Indígenas de Pernambuco, em parceria com lideranças indígenas do Estado, o ABRIL INDÍGENA PERNAMBUCO ocorrerá nos dias 01, 02 e 03 de Abril, no campus da UFPE. Dentre os objetivos do evento, destacam-se a socialização entre os povos, o fortalecimento do movimento indígena em Pernambuco, e ainda, a reafirmação da cultura do bem viver. Segundo a COPIPE, o evento deverá contar com a presença de mil indígenas, incluindo representantes de outros estados.

A ampla programação será composta de palestras sobre terra e território, educação escolar indígena, o atual cenário político em que se encontram os povos indígenas, debates em torno dos costumes e tradições e sobre as grandes obras que impactam as terras indígenas no Brasil.

O espaço também será palco de apresentações culturais de cada povo, culminando em um enorme toré para saudar o pai Tupã, que irá abençoar todos os presentes. De acordo com informações da APOINME, a “ideia surgiu a partir do momento em que os professores e lideranças indígenas de Pernambuco perceberam que os povos estavam se dispersando da luta, e por conta disso, nos dias 08 e 09 de março, foi realizado na TI Truká, um encontro de líderes e professores, onde citaram várias dificuldades e problemas no movimento, e com isso veio a ideia de levar o maior quantitativo possível de indígenas para o Recife”, fortalecendo os laços afetivos e culturais entre eles.

Os organizadores fazem questão de estender o convite a todos/as que desejam participar e contribuir com o fortalecimento do movimento indígena em Pernambuco.

Serviço:

Abril Indígena Pernambuco

Dias 01, 02 e 03 de abril

Local: Campus da UFPE, Cidade Universitária, Recife/PE

 

Leia mais http://indiosnonordeste.com.br/2013/03/26/abril-indigena-pernambuco/#more-1896

Anúncios

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em indigenas, Luta Indigena. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s