Ato público contra a PEC da Impunidade


Audiência na câmara municipal fará parte da campanha nacional contra a Proposta de Emenda Constitucional que tira o poder de investigação do Ministério Público e reduz o número de órgãos de fiscalização

fonte: http://www.prpa.mpf.gov.br/news/2013/em-santarem-ato-publico-contra-a-pec-da-impunidade-sera-amanha

Entidades representativas dos vários ramos do Ministério Público vão realizar em Santarém (PA) nesta quinta-feira, 11 de abril, audiência pública sobre a Proposta de Emenda Constitucional nº 37 (PEC 37), que tem o objetivo de tornar a atividade de investigação criminal exclusiva das polícias Federal e Civil. A mobilização objetiva unir forças para que a proposta – que tira o poder de investigação do Ministério Público e reduz o número de órgãos de fiscalização – não seja aprovada.

A audiência será realizada às 14 horas na câmara municipal (avenida Dr. Anysio Chaves, nº 1001, bairro do Aeroporto Velho). O evento faz parte da Semana Nacional de Mobilização contra a PEC 37, que está sendo realizada em todos os Estados e no Distrito Federal desde segunda-feira .

Estão sendo convidados para os eventos representantes dos poderes legislativo, executivo e judiciário nas esferas municipal, estadual e federal, de associações profissionais, sindicatos,  de conselhos de gestão pública, de escolas, unidades de saúde, de entidades da sociedade civil organizada (ongs, fóruns, grêmios, associações, dentre outras), autoridades religiosas, imprensa  e sociedade em geral.

Relatórios sobre os principais pontos debatidos nos eventos serão encaminhados aos membros do Congresso Nacional e para a coordenação nacional da campanha contra a PEC da Impunidade, a cargo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação Nacional do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM). No Pará, a iniciativa ainda conta com o apoio da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep).

Em Belém a audiência pública será realizada na sexta-feira, dia 12, no auditório do Ministério Público do Estado, na Cidade Velha (rua João Diogo, nº 100, Cidade Velha – auditório Natanael Farias Leitão).

De autoria do deputado federal Lourival Mendes, a PEC 37 está em tramitação na Câmara. Se aprovado em plenário, em dois turnos, por pelo menos 3/5 dos deputados, o texto segue para votação no Senado.

 

Vídeo da campanha: http://www.youtube.com/watch?v=2Y6etNfBwWc

 

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 3299-0177 / 8402-2708
ascom@prpa.mpf.gov.br
http://www.prpa.mpf.gov.br
http://twitter.com/MPF_PA
http://www.facebook.com/MPFPara

Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep)
Assessoria de Imprensa
(91) 8114-9718
imprensa@ampep.com.br
http://www.ampep.com.br
http://www.facebook.com/perfilampep

Anúncios

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s