Video de reportagem do SBT-MS pega fazendeiro na mentira


Video de reportagem do SBT-MS pega fazendeiro na mentira

O fazendeiro, invasor da Terra Indígena Buriti, foi preso por não acatar a ordem da PF para deixar a sede da fazenda que esta registrada em seu nome que está dentro da terra do Povo Terena, na cidade Sidrolandia, a cerca de 70 km de Campo Grande-MS.

A fazenda foi Retomada por estar dentro das limitações da Terra Indígena Buriti, pertencente ao Povo Terena, que está aguardando apenas a boa vontade da Presidente dilma para homologar a demarcação.

Quando os povos indígenas fazem retomada de uma área é porque tem certeza que aquele território e seu e já houve estudo antropológico ou está para ser realizado, confirmando a existencia de ocupação ancestral indígena. 

As retomadas são pacíficas e nada de benfeitoria é destruído, pelo contrario, é preservado tudo que o invasor construiu nas terras usurpadas para que o mesmo receba indenização justa pelo que gastou. Mas não é isto que os latifundiários apresentam para a mídia e para a polícia, que é paga por eles para oprimir a população indígena. Falam que foram agredidos, seus familiares foram torturados e mantidos como refens. 

O video da reportagem do SBT-MS mostra que não foi bem como denunciou o fazendeiro Ricardo Bacha, que foi constatado pelo oficial de justiça e o procurador do MPF-MS, Emerson Kalif Siqueira que estava tudo intacto na sede e as lideranças Terena haviam orientado para nenhum membro da comunidade Terena entrasse na sede e foi o que fizeram.

Cabe uma reparação de calunia e difamação  do fazendeiro para com o Povo Terena.

Anúncios

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em Direitos Humanos, indigenas, Luta Indigena. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s