Depoimento de um manifestante contra o aumento da tarifa de transporte da cidade de São Paulo


Por Altino Prazeres –

Fui detido na 78a Delegacia Policial por ter participado de uma manifestação extremamente justa CONTRA O AUMENTO das Passagens de ônibus, metrô e trem em São Paulo(06.06.2013/São Paulo-Brasil).
A PM de forma truculenta jogou covardemente bombas da gás lacrimogênio e balas de borracha nos garotos no final da manifestação na Praça Oswaldo Cruz. As pessoas correram pra todos os lados. Eu fiquei em frente a um shopping. Muitos entraram. Eu fiquei do lado de fora e em momento algum entrei lá nem participei de qualquer ato de vandalismo. Pelo contrário, acho que uma manifestação não pode cair na provocação policial ou do governo.
Estou detido porque depois que estava relativamente calma a situação fui pedir a um comandante da PM se as pessoas podiam sair do shopping com segurança. Tinha clientes e manifestantes dentro do shopping querendo sair e estavam barrados pela PM. Me identifiquei como presidente do Sindicato dos Metroviários e aí fui detido de forma ridícula e arbitrária.
Não fiz literalmente nada pra estar preso a não ser ter participado de uma manifestação contra o aumento das passagens.
Me considero neste momento um preso político porque não fiz vandalismo, Mas lutei contra o aumento do prefeito Hadad do PT e do governador Alckimin do PSDB. Se tem alguém que está roubando são estes governos. Mãos ao alto, 3,20 é um assalto. Prendam Alckimin e Hadad que não pensaram no povo, nos mais pobres. Esta pasagem é uma das mais caras do mundo. Eles sim deveriam estar se explicando pra população.
Falo também pra todos e todas metroviário(a)s. Fizemos uma belíssima campanha salarial e uma das nossas bandeiras ê contra o aumento das passagens. E também somos contra depredação do patrimônio público. Ele é nosso, da população. Temos que zelar por eles e tirar as mãos dos ratos que de fato destroem o patrimônio público com corrupção, privatização, terceirização.
Vão querer queimar a imagem da categoria metroviária e de seu Sindicato. Mas a verdade está do nosso lado.
Obrigado pelas mensagens de solidariedade. Espero não demorar aqui. O ambiente de trabalhador honesto é no seu lar com os seus, no local de trabalho com seus irmãos de trabalho.
E estarei daqui a pouco com todos.
Abraço. 
Altino Prazeres

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em Luta Urbana. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

