Vereadores: digam NÃO ao aumento do IPTU


Os paulistanos discordam do aumento descabido e desproporcional do IPTU. São Paulo já é a capital com a maior carga de IPTU por habitante do Brasil. O aumento proposto pela Prefeitura é muito superior à inflação podendo chegar a 30% nos imóveis residenciais e 45% nos comerciais. Esse aumento EXORBITANTE atingirá imóveis situados em diversas regiões da cidade.

A prefeitura justifica o aumento em função da suposta valorização dos imóveis. No entanto, a renda dos moradores e comerciantes que pagarão pelo aumento do IPTU, muitos dos quais locatários dos imóveis, não cresceu nessa proporção. Isso significa que muitas famílias, sobretudo aquelas sustentadas por aposentados e desempregados, não terão condições de arcar com um aumento tão repentino e elevado em seus custos de vida. Ademais, esse aumento do IPTU ocasionará um aumento dos preços de produtos e serviços, gerando inevitável aumento da inflação.

Se o Município necessita aumentar sua capacidade de arrecadação para cobrir o buraco deixado pela perda de receita com a tarifa de ônibus, isso não pode ser feito via o aumento do IPTU  e a penalização do cidadão paulistano. A prefeitura precisa se tornar mais eficiente fazendo mais com o dinheiro que já tem e cumprir a promessa de renegociar os juros da dívida que é paga ao governo federal, discussão essa que parece ter saído da pauta do governo municipal. 

SE VOCÊ TAMBÉM É CONTRA O AUMENTO DO IPTU, ASSINE O ABAIXO ASSINADO, CLIQUE AQUI PARA ASSINAR

Anúncios

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s