A Ação Direta dos Black Blocs está colocando em risco a falsa democracia brasileira


enviado por e-mail

Por Sônia Maria 

 

As elites brasileiras e suas polícias são as mais truculentas do mundo. Eles matam inocentes, torturam, prendem, enfim, barbarizam e massacram a população explorada e oprimida. O Brasil é um país riquíssimo mas repleto de miseráveis. A jornada de trabalho é muito alta e os salários são muito baixos. Essa sublime democracia está sendo colocada em risco pelos Black Blocs.

 

Essa suposta democracia não se diferencia em nada da ditadura militar. Mas o Luis Nassif diz que os Black Blocs estão legitimando a volta da ditadura. Ele acha que nós saímos da ditadura apenas porque mudamos seu nome para democracia. 

Que democracia é essa em que a polícia invade favelas densamente povoadas e faz tiroteio no meio de velhos, crianças, jovens, deficientes, etc? Que democracia é essa em que a miséria triunfa em meio a tanta riqueza? Que democracia é essa em que 111 presos são massacrados sem chance de defesa? Em que trabalhadores sem terra são chacinados, em que adolescentes são assassinados por nada? Que democracia é essa em que um pedreiro é sequestrado, torturado, assassinado e tem seu cadáver ocultado? 

Dizem que os Black Blocs estão legitimando a truculência das elites e de suas forças de repressão. Se os Black Blocs pararem, a selvageria da burguesia e da polícia acabará? Claro que não. A única diferença é que agora eles teriam legitimidade para massacrar os pobres. Para o Douglas, recentemente assassinado em São Paulo, fez diferença ele ser assassinado com ou sem legitimidade? 

A polícia vai continuar a massacrar a população pobre e trabalhadora. Ela não massacra ainda mais os pobres não é porque não tenha legitimidade, é porque há reação. 

A única legitimidade da polícia assassina é a legitimidade da classe alta, do PIG e de parte da classe média, porque nas favelas brasileiras a polícia é super-odiada em razão do tratamento dispensado aos favelados. A legitimidade que a polícia teria para massacrar ainda mais os pobres é uma LEGITIMIDADE FORJADA 

Que os Black Blocs não parem de se defender, a pretexto de legitimar os crimes e a truculência da polícia. Antes um fim com terror do que um terror sem fim. Nós não temos como retornar à ditadura, porque nós nunca saímos dela. Não é possível mudar as coisas mudando-lhes apenas os nomes.

Anúncios

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A Ação Direta dos Black Blocs está colocando em risco a falsa democracia brasileira

  1. jorge disse:

    Estava, há uns dois meses atras, no vão do Masp, quando avisaram que iria ser passado um filme (Com Vandalismo) num evento “ocupacinema” em um local chamado “Tortura nunca mais”. Fui, assisti o filme e quando começou o debate, não gostaram das minhas opiniões e me expulsaram do evento….Lá seria o local que estão aliciando jovens para as manifestações….Me expulsaram porque não tenho o perfil para ser aliciado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s