Direção de escola manipula e Muro é Aprovado


do site do CMI

Por Beth Silva 05/12/2013 às 15:27

 

Para a direção, queremos dizer que o muro vai cair, mas não cairá só. Todos vocês cairão junto ao muro.

 

 

Direção de escola manipula e Muro é Aprovado 

A senhora Valdete Carvalho, diretora da escola Antonio Manoel Alves de Lima, abriu a reunião, ontem pela manhã, falando que o muro é para impedir que traficantes que vem pela Fundação Julita tenha acesso ao interior da escola. Segundo dona Valdete, as drogas chegam através do muro que separa o espaço da ONG com a escola. Além disso, ela ainda acusou o coordenador da Fundação Julita de não dá ouvidos as queixas que ela leva até ele, inclusive relatou que na semana passada, adolescentes que frequentam a ONG lançaram pedras nos alunos, vindo a ferir gravemente um dos alunos. 

O zelador, Marcos relatou que todos fins de semana, vândalos entram na escola pulando o muro do Julita para a escola. ?Eles quebraram todas as lâmpadas, procuramos o coordenador de lá [da ONG] e não o encontramos?, aponta o zelador. 

Diversos presentes se manifestaram contrários ao muro, falando a favor apenas uma senhora da comunidade, que não tem nenhum filho matriculado, um professor que está sendo acusado pelos estudantes de opressor, pois está coagindo e constrangindo alunos que participam das manifestações contra o muro. 

Representante do Tribunal Popular falou que os direitos dos estudantes devem ser garantidos e que ele estava ali para isso. Disse que existe outra maneira de impedir que drogas entre dentro da escola e que ele mesmo iria procurar a coordenação da ONG para dialogar. Uma tia de aluno, que se envolveu numa briga com adolescentes do Julita, disse que ?o muro só vai piorar a situação?, afirmou que ?este muro já se tornou um problema e por isso estamos aqui, mas não vai adiantar construir este muro, porque as drogas entram pela porta da frente, levada por adultos que entram pela secretaria?. Uma mãe que estava presente, também se manifestou contraria ao muro, disse que a filha dela já está concluindo, mas ela pensa nos outros. 

O Conselho tem mais de membros e só 15 estavam presentes para votar, apenas 2 alunos e nenhum pai ou mãe. Prova de que houve manipulação da direção. Estavam presentes todos os professores puxa-sacos, que tem projetos e dependem da direção para encaminhar seus projetos, como o professor de biologia. Todos com rabo preso com a diretora, que abona faltas, deixa sair mais cedo. Aqueles favores que todas as repartições públicas têm. Prova que não teve chamado aos pais foi a presença de um aluno, que chegou bem na hora da votação, sua mãe foi chamada pra votar e ele disse que a mãe não fora chamada para a reunião, assim como nenhuma mãe ou pai. E quem iria numa reunião as 10h da manhã, numa quarta feira, chamada com 24h de antecedencia? Os pais trabalham. 

Mas a luta está crescendo. Não são violando nossos direitos que irão nos vencer. Vamos continuar contra o muro e nossa bandeira, que teve inicio no período da manhã, já chegou nos outros períodos e irá chegar em outras escolas. 

Deixo um recado para os professores carrascos e puxa-saco, nós aprendemos muito, mas não foi com vocês. Temos orgulhos de nossos erros e acertos nesta mobilização, mas o orgulho maior é o de não ter aprendido nada disso com vocês. 

Para a direção, queremos dizer que o muro vai cair, mas não cairá só. Todos vocês cairão junto ao muro. 

Anúncios

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em Direito da Criança e Adolescente, Direitos Humanos, Não ao Muro, Uncategorized e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Direção de escola manipula e Muro é Aprovado

  1. Pingback: O Muro da Vergonha | O Mal-Educado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s