Carta a Diretora da EE Antonio Manoel Alves de Lima


São Paulo, 18 de dezembro de 2013

 

Cara Diretora da E.E. Antônio Manoel Alves de Lima, Sra. Valdete Carvalho

 

Viemos por meio desta, manifestar nossa insatisfação por sua ausência na reunião da Comissão de Estudantes, Pais, Comunidade, ONGs e Movimentos Sociais que ocorreu na presente data, das 08.30hrs da manhã às 10.20hrs do mesmo período.

Nossa insatisfação se agravou por ter sido esta reunião marcada com a presença de quase todos os membros da comunidade escolar, acatando-se sugestão de data e horário manifestados pela Sra. Para além disso, nem sequer preocupou-se em comunicar as organizações locais ou membros da comunidade estudantil de que não poderia comparecer ao encontro.

Infelizmente, a direção da Escola Antônio Manoel Alves de Lima perdeu a grande oportunidade de participar do início da elaboração de uma agenda positiva, que visa pensar o melhor modelo de Escola para nós. E com isso, perdeu também toda a comunidade.

É desejo de todos (e até que se prove o contrário, acreditamos também ser desejo da direção da escola bem como de seus professores) uma Escola aberta à comunidade, que respeite e dialogue com as práticas pedagógicas locais que acreditam no potencial criativo e mobilizador da criança e do adolescente.

A Escola não pode, em hipótese alguma, privar-se do debate e da discussão de temas tão relevantes para a própria imagem e atuação da Instituição. E mais do que isso, não pode negar-se a construir de forma compartilhada soluções para os problemas gerados dentro e fora dos limites da Escola, recorrendo sempre e apenas às Instâncias estatais (Polícia, Diretoria de Ensino, FDE) que se encontram distantes da realidade cotidiana das práticas de ensino e aprendizagem que se desenvolvem aqui.

Por fim, reiteramos nosso posicionamento de termos nos sentido desrespeitados não apenas pela ausência, mas, especialmente, pela falta de diálogo para comunicar a mesma.

Aguardamos um posicionamento o quanto antes…

 

Comissão de Estudantes, Pais, Comunidade, ONGs e Movimentos Sociais

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE O MURO DA VERGONHA

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em Direito da Criança e Adolescente, Direitos Humanos, Não ao Muro. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s