Alunos da Escola Antônio Manoel sofrem com o Calor


Nos últimos dias, a zona sul de São Paulo registra a maior temperatura dos últimos 50 anos. A proximidade com a represa Guarapiranga e o vento ameniza um pouco o calor. Porém, após a construção do Muro da Vergonha, o vento não leva mais frescor para os estudantes. Os que mais sofrem são as crianças do ensino fundamental, que estudam a tarde, quando a temperatura passa os 35 graus célsius, do lado de fora, dentro da escola, sem circulação do ar, a sensação térmica é de muito maior.

Isso fora alertado pelos estudantes antes do muro ser concluído, a senhora Valdete Carvalho, atual diretora da escola não quis saber, não escutou a manifestação dos discentes e continuou com a obra, mesmo tendo prometido que iria parar com a mesma.

Não bastasse a tolice de construir o muro, ainda há a falta de água, dona Valdete não soube explicar por qual motivo está faltando água na escola. A caixa d’água tem capacidade para 10 mil litros, mesmo faltando água na região por 3 dias, o volume de água estocado seria suficiente.

Para piorar a situação, as salas de aula estão com os ventiladores quebrados. Procurada, a diretora disse que não dispõe de verba para consertá-los. Não tem previsão de quando serão arrumados.

Enquanto esperam por ventiladores, água e a derrubada do muro as crianças passam mal com a temperatura elevada dentro das salas de aula e no pátio.

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em Não ao Muro. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s