SP: Sem tetos vão à Secretaria de Segurança Pública para cobrar explicação do secretário


por E. Magrão, AND

O MTST mobilizou mais de 3 mil pessoas para irem até a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, na Rua Libero Badaró – Largo São Francisco. Segundo o movimento, o senhor Eduardo Dias, assessor do Secretário de Segurança, recebeu um documento que denuncia as ações da policia militar, nos despejos que vem ocorrendo no estado, em todos os casos, não só a forma que ocorreu no Portal do Morumbi, nessa manhã da segunda-feira 28, onde quebraram um acordo pré-estabelecido, com o batalhão e a PM descumpriu antecipando a ação e pegando todos de surpresa. Também é questionada a forma truculenta em que a policia tem agido nas manifestações, constrangendo e humilhando pessoas.
Nesse sentido, ficou acertado uma reunião com o comando da PM na semana que vem, para que o mesmo apresente e discuta as denúncias.

Ao relatar aos manifestantes o ocorrido na reunião com o assessor do secretário, Guilherme Boulos disse que: “A forma como a ocupação Portal do Povo foi tratada, não pode, não poderia e não vai ficar sem resposta!… E foi por isso que nós viemos aqui na secretaria de segurança e fizemos uma rápida reunião com o Dr. Eduardo Dias que é do gabinete do Secretário e nessa reunião em 1º lugar, nós formalizamos a denuncia, foi feito um protocolo para que seja aberta imediatamente uma investigação, a respeito do que ocorreu e dos responsáveis pelo despejo ontem da ocupação Portal do Povo.
E em 2º Lugar, nós vamos ter nos próximos dias uma reunião com o comandante do policiamento do estado de São Paulo e da capital, para apresentar as nossas críticas e as denuncias da atuação da policia militar, tanto em despejos aqui no estado, como nas manifestações não só as organizadas pelo MTST, mas em várias manifestações que esta enfrentando repressão aqui no estado por parte da policia militar…”

A todos os momentos, uma bandeira da Palestina esteve presente no ato como forma de se solidarizar ao povo palestino, aliás há duas ocupações que lembra a heroica resistência dos palestino Faixa de Gaza e Vila Nova Palestina. O ato terminou na Praça da Sé, onde as famílias dispersaram e retornaram aos acampamentos.

Foto de Eduardo Magrão.
Foto de Eduardo Magrão.
Foto de Eduardo Magrão.
Foto de Eduardo Magrão.
Foto de Eduardo Magrão.

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s