“É SOM DE PRETO, DE FAVELADO, MAS QUANDO TOCA NINGUÉM FICA PARADO”


do facebook

“É SOM DE PRETO, DE FAVELADO, MAS QUANDO TOCA NINGUÉM FICA PARADO”

O funk tem lá seus defeitos, principalmente estes novos que as letras fazem apologias ao consumismo, sexismo, machismo, homofobia e violencia. Mas nãao podemos negar que suas batidas repetitivas e ritmadas mexem com nosso corpo. Creio que está aí o segredo do sucesso destes cantores de funk.

O Ritmo me agrada, gosto de ouvir, mas as opções são restritas. Que eu conheço, só tem o grupo Anarco Funk fazendo coisa boa pra gente balançar o esqueleto e ser politicamente correto, coerente com nosso sofrimento na periferia e ainda manter nossa identidade de classe.

A molecadinha da quebrada gostam de ir além e quem não manifesta nas ruas, manifestam nas letras de funk. Parece que esse era o caso do Daleste e pode ser que esse foi o motivo do tiro em seu peito, o levando a óbito horas depois.

Por ser preto, favelado e se atrever em relatar a violência policial, que no segundo semestre de 2012 foram quase 5 mil jovens assassinados no estado de São Paulo, que comporta a PM mais assassina do planeta, estes MCs de funk estão sendo exterminados.

O Daleste não foi o primeiro e nem será o ultimo a ser assassinado. Estamos vivenciando já faz tempo o genocídio da juventude pobre, negra e indígena e o Estado, este só finge se preocupar. Nenhum dos assassinatos são investigados. Pegam um ou outro policial envolvido, só para mostrar trabalho, que nada mais é que máscara. Máscara de uma política de segurança pública que privilegia a elite em prejuízo dos empobrecidos.

Nós, jovens da periferia, negrxs, indígenas, punk, funqueirxs, repers, roqueirxs, sambistas, capoeiristas não queremos ser mais um número na estatística d nosso genocídio, não queremos ser alvo da PM. 

Queremos a desmilitarização da policia. Queremos o fim do nosso genocídio.

Estive na Jornadas Antifascista de 2013 e curti as batidas e a letra politizada da Anarco Funk e mando uma aqui para a moçada e a rapaziada da nossa quebrada http://www.youtube.com/watch?v=5x8ZnChe4FU

Sobre União - Campo, Cidade e Floresta

Noticias das LUTAS DOS POVOS EMPOBRECIDOS - NO CAMPO, NA CIDADE E NA FLORESTA.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para “É SOM DE PRETO, DE FAVELADO, MAS QUANDO TOCA NINGUÉM FICA PARADO”

Deixe um comentário